Quando o atendimento humanizado faz a diferença. Conheça a história de Michele

Em todas as áreas de negócios, o atendimento humanizado tem se destacado como diferencial competitivo.  

O atendimento humanizado é o tratamento ao cliente baseado na empatia e na exclusividade, no diálogo atencioso e foge do esquema tradicional que segue um script rígido de comunicação. (Zendesk) 

Na saúde, é uma ferramenta poderosa para acompanhar pacientes integralmente. Conhecido como cuidado coordenado, foca na humanização da relação médico-paciente e na atenção primária, isto é, prevenção e cuidado ao longo da vida.  

Este movimento está diretamente ligado à definição do conceito de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) que não é apenas a ausência de doenças, mas um estado de bem-estar pleno mental, físico e social. 

Além de ser bastante procurado pelos pacientes. De acordo com uma pesquisa da DOCTORALIA (plataforma de agendamentos de consulta online), 63% dos brasileiros consideram a humanização no atendimento algo importante na sua relação com a medicina. 

Conheça a experiência de Michele  

Paciente há uma década do Grupo Sirius, Michele Sulamita do Amaral trata um quadro de hipertensão arterial com o Dr. Jeffer de Morais, diretor de Cardiologia Clínica do Grupo.  

Segundo Michele, um dos fatores que a fez escolher o local do seu acompanhamento são os “excelentes profissionais e a facilidade de sair da consulta e agendar os exames de forma rápida e prática.” 

“O Dr. Jeffer também explica de forma clara e objetiva sobre os sintomas e o tratamento. Traduz a linguagem médica para uma linguagem acessível, inclusiva que nos faz compreender sobre o auto cuidado e saúde”, reforça. 

Entretanto, essa relação vai muito além do que simplesmente a hipertensão e o tratamento do coração, deixa marcas para toda a vida, como o apoio que teve durante o ano de 2021 quando o esposo de Michele foi internado com COVID-19. 

“Meu marido precisou ser entubado e, neste período, procurei o Dr. Jeffer porque estava com dor no peito e muito ansiosa”, relembra. 

Após os resultados, o diretor de Cardiologia Clínica do Grupo Sirius concluiu que os sintomas eram decorrentes da ansiedade e a preocupação com o esposo.  

“Neste momento, ele atuou mais do que um médico que cuida da nossa máquina, o coração. O Dr. Jeffer conversou comigo como um amigo. Fortaleceu minha fé e esperança. E me viu não apenas como uma paciente, mas como um ser humano que precisava de apoio e esperança.” 

A empatia demostrada por ele naquele momento foi um marco na minha vida. Entrei no consultório angustiada e triste, mas sai de lá com fé e esperança, acolhida de forma humana e empática! (Michele Sulamita do Amaral) 

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